22/11/2016

Miracema do Tocantins, 22 de novembro 2016

Dia de Santa Cicília

Caros irmão e irmãs,

Este mês de novembro foi marcado por momentos de grande tristeza e de grande alegria.

No dia primeiro deste mês de novembro, dia de todos os Santos e Santas, foi marcado por um desastre na Casa da Pedra, na zona rural do município Santa Maria do Tocantins, onde dez pessoas nossas morreram no desabamento da gruta. A nossa solidariedade foi muito grande, tantas pessoas do Brasil inteiro demonstraram sua solidariedade neste momento de grande tristeza. As nossas orações continuam, a perda foi grande de mais. A nossa fé e forte. Os Santos acolheram nossos irmãos e irmãs. Nossos sinceros pêsames as famílias que perderam alguém.

Outro momento difícil foi à comunicação da Comunidade Doce Mãe de Deus, que vai encerrar a missão em nossa Diocese por motivos de reorganização interna. Ficamos tristes mais agradecidos a Deus por estes onze anos de missão, testemunha, alegria e fé. Muito obrigado a todos os missionários e missionárias que passaram por aqui e deixaram suas peladas nesta Diocese. Hoje o CTL e um ponto de grande referencia na Diocese, graças à dedicação da Comunidade Doce Mãe de Deus. Deus vos abençoe e espero que voltem futuramente. As portas estão abertas.

Neste final de semana celebremos a festa de Cristo Rei, festa do leigos e leigas, tivemos no CTL o encontro dos representantes das COMIPAS. Fiquei impressionado com tanta fé e vontade de ser missionário destes nossos irmãos e irmãs. Deu-me muita alegria em ouvir tantas testemunhas. Meu Deus do Céu! Parabéns. A nossa missão vai ser grande e bonita. Obrigado queridos leigos e leigas. Deus vos abençoe!

Neste final de semana vamos viver a grande Ampliada da nossa Diocese, avaliação e planejamento para o ano de 2017, o ano das Santas Missões Populares. Naquela ocasião vamos celebrar a despedida da Comunidade Doce Mãe de Deus.  Que Deus nos ilumina e nos faz forte para viver uma verdadeira união entre todos nos.

No dia de Santa Cecília, quero agradecer e parabenizar os músicos e cantores das nossas Paróquias e Comunidades. Deus vos abençoe.

Abraço fraterno,

+ Philip