26/02/2024

- Larisse Fernandes de Andrade - Coor. do Grupo Jovem Missionários de Maria MMA - Miranorte

No final de semana dos dias 24 e 25 de fevereiro, O Setor Juventude se reuniu com as lideranças jovens da Diocese, para um encontro formativo, para tratar do Sínodo Diocesano, apresentação do diretório da juventude e construção do calendário sinodal e palestra voltada ao tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Amizade Social”, apresentada por integrantes do Centro MAGIS Burnier. Encerrando então com a Santa Missa, presidida pelo Bispo da Diocese de Miracema, Dom Phillip Dickmans e Padre Jailson. “Como explicar em poucas palavras a experiência vivida neste final de semana? Praticamente impossível, enfim. Quando nos reunimos, é sempre um momento incrível e único, com muito aprendizado, experiências, emoções, diversão e teve troca de muitas experiências, informações e realidades que cada região, paróquia e grupos vivem, foi dada a largada para estes três anos do Sínodo Diocesano, “colocaremos a mão na massa”, caminhar juntos é sempre maravilhoso, porém um tanto quanto desafiador, mas somos jovens cheios do fogo de Deus, AQUI TEM JOVEM, AQUI TEM FOGO”. Que venha o DNJ 2024, em Miranorte, estamos ansiosos para receber a juventude. Gratidão Setor Juventude, por estes chamados, agarro com toda força e com a coragem a exemplo de Cristo.”