09/05/2022

- Pe. José Orlando Pessoa

Feliz dia das mães

Hoje, civilmente, celebramos o dia daS MãeS, não o dia da, mas o dia das Mães

Pois são muitas às mães, tanto quanto são os títulos de Maria Santíssima

É claro que fomos gerados por uma, mas a experiência de se ter mais é tão importante, tão transformadora, tão necessária que Deus, em sua misericórdia, sem limites, nos oferece a oportunidade de 

Sentirmos o carinho, o afeto, o cuidado, a preocupação, o amor de muitas Mães

Penso que seja a forma JUSTA, e Misericordiosa, de Deus cuidar para que nenhum de nós fiquemos sem ter a experiência do que é ter uma mãe por perto, ter uma mãe que nos ame como mãe que é e como filhos que somos.

Hoje muitos se alegrarão por poder abraçar suas mães, por poder, de coração, de forma verdadeira dizer Feliz dia das mães, parabéns pelo seu dia.

Muitos poderão estar ao lado, abraçar, demonstrar seu afeto, dizer OBRIGADO por tudo que já fez por mim.

Também é verdade que muitos se entristecerão por estar longe e não poder abraçar, por sua mãe já ter partido para a glória, mas certamente, são as situações da vida.

Mas ninguém ficará sem poder renovar, sem lembrar, sem fazer memória da felicidade do calor maternal 

Pois a que nos gerou no ventre, ou as que nos geraram no coração,  sempre teremos a alegria de dizer que temos a experiência do se sentir amado pelo amor de mãe.

Hoje rezo pelas muitas mães, mulheres de tantos jeitos e cores, modos e hábitos, idades e culturas que me amaram e amam como filho.

Nessas mulheres-mães rezo a Deus por todas as que não tiveram o calor, amor, atenção de seus filhos, por todas as que não geraram no ventre, mas que geram, diariamente, no coração.

Deus é tão bom, e Misericordioso, que não deixa nenhuma mulher sem a maternidade, a maternidade uterina não é a única, bem presente,verdadeira e amorosa é a maternidade do coração, a essas, tão mães quanto aquelas, elevo minha oração de gratidão.

Hoje, dia daS mãeS é dia de GRATIDÃO, de reconhecimento, de dizer sou GRATO e FELIZ por tudo que a senhora fez e faz por mim..

Minhas mães, tantas mulheres que rezam e cuidam de mim, de perto e de longe, OBRIGADO por você ser essa bela mãe.

Abrace sua mãe, mande uma mensagem se ela estiver longe, faça uma oração se ela estiver no céu, faça um gesto de carinho, se ela estiver perto 

Só não deixe de expressar o quanto ela é importante para você.

Não há idades para dizermos Feliz dia daS MãeS, todo tempo é tempo de sermos gratos e reconhecemos a importância de quem é importante em nossa vida.

Um cheiro e um abraço a você que é mãe, minha ou não, 

Um abraço a você que tem a alegria de ter sua (suas) mães por perto 

Hoje também, filho, filha, é seu dia.

Rezemos por todas as mães

Rezemos por todos os filhos

Rezemos uns pelos outros!!