12/12/2023

A Pastoral da aids de Colinas do Tocantins, Diocese de Miracema, Regional Norte III, esteve nesse dia 1° de Dezembro, no Colégio Estadual Francisco Pereira Felício, juntamente com a Enfermeira Thaysa do NEP/SEMUSA,  para falar do dia da Luta contra AIDS, na turma do 3° ano do Ensino médio, onde na oportunidade falaram sobre a prevenção, testagem, diagnóstico, tratamento e cuidados com a saúde, esclarecendo sobre como funciona o fluxograma de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde/SUS.
A Coordenadora Alcira relatou sobre a missão da igreja nessa "Luta pela Vida" e a importância do trabalho em em parceria com a rede e as políticas públicas.
Os Agentes Mikel e Margarida explanaram sobre a importância do auto cuidado e do acolhimento no incentivo ao tratamento.
Finalizando com o depoimento da Agente Alcivone, falando da sua experiência de pessoa vivendo e convivendo com HIV e suas potencialidades. Manifestando sobre a importância do apoio familiar e da informação para combater estigmas, tabus e preconceitos.