12/12/2023

- Ir. Yustina Giri, SSpS

Em 08 de dezembro deste ano, as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo celebraram 134 da fundação da Congregação.
A Congregação foi fundada em 1889, em Steyl na Holanda, por Santo Arnaldo Janssen e duas mulheres de fé, as Bem-Aventuradas Madre Maria Helena Stollenwerk e Madre Josefa Stenmans.  Atualmente, mais de 3 mil irmãs servem a Igreja de Cristo pelo Anúncio do Evangelho em 47 países, nos cinco continentes.
Neste dia, além de comemorar a sua existência, celebramos o jubileu de 6 Irmãs, que completaram 25, 60, 70 e 75 anos de Vida Consagrada na Capela do Convento Santíssima Trindade - São Paulo. Entre elas, a Ir. Irene Rother, SSpS, missionária em Abreulândia, uma das Comunidades da Diocese de Miracema do Tocantins. Nesta celebração estava presente o Pe. Edson Marques dos Reis, Vigário Geral, representando o Dom Philip Dickmans, Bispo da Diocese de Miracema do Tocantins. Estavam presentes os familiares, amigos e benfeitores das irmãs.  A Santa Missa, presidida pelo Pe. Arlindo, SVD, foi uma celebração de muita alegria e bênçãos.