09/06/2011

- Pe. Eduardo Ribeiro Gonçalves- Reitor do Seminário Menor

XI Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Colinas do Tocantins

“A família é a célula mãe da sociedade”

Empenhada em priorizar a família, a Diocese tem dado passos para oportunizar espaço de formação para as famílias. Nos dias 3, 4 e 5 de junho, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Cidade de Colinas do Tocantins, o XI Encontro de Casais com Cristo, com a presença de casais das Paróquias de Colinas, Barra do Ouro, Itacajá e Miracema.

Todos os participantes estavam pela primeira vez fazendo este encontro, e puderam ali vivenciar momentos de espiritualidades e formação. Também um lugar de convivência e interação com outros casais.

Estavam presente também os Padres: Pe. Severino Manoel da Silva, Pe. Jailson dos Santos Carvalho, Pe. Arlir Rodrigues Bezerra e Pe. Eduardo Ribeiro Gonçalves que buscaram acompanhar a experiência vivenciada pelos casais a fim de também prestar futuramente assessoria a caminhada da organização do movimento.

Pe. Adailton Lima Coelho como anfitrião também se fez presente em vários momentos e como diretor espiritual do ECC de Colinas, falou aos casais em um momento de formação.

Pe. João Paulo Milhomen, Mons. Martin Keveny e Diác. Nilson Alves dos Santos também estiveram presentes em alguns momentos do encontro. Pe. Milton Alves da Silva presidiu a missa de encerramento.

Todos que saíram de lá, ficaram muito contentes com a experiência e animados para continuar a caminhada no ECC.

Que Deus possa abençoar a todos que fizeram, trabalharam e ajudaram, de uma forma ou de outra, para que este encontro acontecesse. E que a Virgem Maria, possa cobri-los com seu manto sagrado e protege-los sempre.