05/03/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

Com aprovação do Regional Centro-Oeste da CNBB, o Sub-regional do Tocantins começou a se organizar. Nos dias 2 e 3 de março, os cinco Bispos das Dioceses de Palmas, Porto Nacional, Cristalândia, Tocantinopolis e Miracema, juntamente com os coordenadores de pastorais e representantes estaduais de pastorais e movimentos estiverem reunidos para traçar as linhas da ação para caminhada desta estância de partilha e trabalho conjunto.

Tendo na reunião anterior, definido com linha comum as cinco Urgências das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil como norteador da evangelização, neste encontro foi um momento de partilha das propostas por cada grupo de trabalho. Participaram mais de trinta pessoas entre elas, bispos, sacerdotes, diáconos, religiosas, leigos e leigas.

Formou-se uma equipe para trabalhar um instrumento base a partir das propostas apresentadas. Este instrumento será o carro chefe da Assembleia e planejamento do Sub-regional em outubro.

O Congresso Nacional Missionário que acontece em Palmas, nos dias 12 a 25 de julho como tema: discípulos missionários: do Brasil para o mundo secularizado e pluricultural à luz do Vaticano II, e o Projeto Bote Fé foram as ações já abraçadas pelas dioceses. Também a semana do Indígena.