17/07/2018

- Imã Valdilene Neves. Colaboração Padre Nelson Carlos. Imagens: Padre Nelson Carlos

Promovida pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) com a coordenação do Padre Nelson Carlos entre os dias 07 e 15 de julho, a Convivência Vocacional aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itacajá, com a presença de doze jovens vindos das diversas paróquias da Diocese de Miracema do Tocantins. Segundo Padre Nelson, os jovens tiveram uma intensa programação com os temas: Quem sou eu, quem é Deus, a pessoa humana na relação com Deus, aprendendo a ouvir a voz de Deus, vocação e profissão. Além dos temas vivenciados os jovens também tiveram a oportunidade de aprofundar mais sobre fraternidade, unidade, partilha, amizade, disposição de servir, conhecimento de si e do outro. Durante o encontro os jovens ficaram acampados três dias em uma fazenda,distante do barulho da cidade, onde puderam aproveitar o ambiente para fazer as mediações, momentos de lazer no rio, jogos, brincadeiras, luau.

A receptividade da comunidade local foi um verdadeiro testemunho para os vocacionados, pois foram acolhidos como se fossem da família, oferecendo-os café da manhã, almoço, jantar, lanches e tudo que podiam. Ao final desta semana todos voltaram para casa com mais dúvidas no coração, mas com a certeza de que são amados por Deus e que Ele os chama. Após o encontro os jovens tiveram a oportunidade de partilhar suas experiências por meio de depoimentos.

Depoimentos dos vocacionados: “Tudo o que vivemos trouxe-me a certeza de que a cada dia quero mais ser de Deus e entregar-me à vontade e ao chamado dEle. “Ao Padre Nelson, meu amigo particular, quero externar toda minha gratidão. Obrigado por todo o zelo e cuidado para comigo” “Tivemos momentos de meditações onde me ajudou bastante a reafirmar o meu sim a Deus e ter a certeza que é isso que eu quero para minha vida “ser padre”, viver por Cristo. “As reflexões, orações e meditações me ajudaram bastante na procura pela minha real vocação,, e me fez pensar bem no ser interior e na minha relação com Deus. “Uma semana em que tive a oportunidade de conhecer outros jovens, cada um com um estilo de vida diferente, posso dizer o meu sim à Deus e atender ao seu chamado, porque agora tenho certeza de que Ele me quer Padre.”Foi uma semana que nos fez pensar em nossa vocação, com as meditações podemos refletir: Quem sou eu, Quem é Deus, foi a melhor semana de convivência vocacional, “Foi importante para o meus discernimento vocacional, pois foi possível ver como realmente as coisas funcionam, Louvo muito a Ele por permitir viver tudo isso e que meu sim seja completo e diário, “ e posso dizer que não tenho certeza ainda da minha vocação, mas tenho certeza que gosto de servir a Deus”.

Saiba como participar dos encontro e como se tornar um Missionário(a) e servo(a)  de Deus