19/10/2011

- Ir. Andrea S. Bittencourt

SÃO GERALDO A MAIS NOVA PARÓQUIA DA DIOCESE DE MIRACEMA

Nossa Diocese, no dia 16 de outubro teve a criação de mais uma Paróquia na cidade de Fortaleza do Tabocão. As exigências pastorais têm emergido clamores em vista de uma melhor evangelização, é neste sentido que o Bispo diocesano, D. Philip Dickmans, juntamente com seus conselhos tem buscado atender as necessidades do povo de Deus. A criação da Paróquia São Geraldo na Diocese de Miracema concretiza este apelo, em atenção à realidade dos fiéis.

Com a presença do Bispo Diocesano, Dom Philip Dickmans, de Padre Milton Alves da Silva, o futuro administrador paroquial, e os padres Antonio Afonso de Almeida e João Barbosa da Silva, e participação do povo de Deus aconteceu à procissão, e em seguida a missa de Criação. A procissão foi realizada nas ruas de Fortaleza do Tabocão, saindo da Comunidade N. Sra. Aparecida com a imagem de São Geraldo até a futura Matriz, pedindo as bênçãos de Deus. Pessoas vindas de Guarai, Rio dos Bois e da cidade de Tabocão estiveram em comunhão neste momento importante e acompanharam esta ocasião de criação desta nova paróquia na Diocese.

A celebração foi muito bem organizada pela comunidade Paroquial. Na liturgia houve a entronização do Padroeiro acompanhado de anjinhos, e a entrada da Palavra de Deus; no ofertório apresentaram-se símbolos da caminhada da comunidade.

A gratidão ao Bispo Diocesano, Dom Philip Dickmans foi expressa por meio de oração e benção. Ao Administrador Paroquial Pe. Milton Alves da Silva, as nossas orações para que ele possa gerir com sabedoria e discernimento a vida e missão da Paróquia São Geraldo.

Confira as fotos na Galeria!