20/02/2019

- Yago Correia Ribeiro

A manhã do dia 11 de fevereiro, foi marcada pelo inicio das atividades acadêmicas do CES Mater Dei. A santa missa celebrada na capela do Seminário, foi presidida pelo Reverendíssimo Dom Philip Dickmans, bispo da Diocese de Miracema do Tocantins e presidente do Regional Norte 3.

No inicio da Santa missa, Dom Philip pediu um minuto de silêncio em memória do seminarista José Adson da Diocese de Tocantinópolis, falecido a dez dias. Em sua homilia destacou o testemunho de Nossa Senhora de Lourdes, o cuidado com a Casa Comum, o Sínodo da Amazônia e o amor pelos pobres e doentes.

Após a Santa Missa, no auditório da instituição, foi realizada a aula inaugural, ministrada pelo professor mestre em filosofia o Reverendíssimo Pe. Edimilson Costa Benício, com o tema: “Pós modernidade e suas raízes históricas a partir das reflexões de Nietzsche e Heidegger”.

O evento encerou com o almoço no refeitório e contou com a presença de padres da equipe formativa do Regional Norte 3, bem como, diáconos, religiosas, professores, benfeitores e seminaristas.

Yago Correia Ribeiro Ferreira