29/03/2024

Aconteceu a celebração da Santa Missa dos Santos Óleos e os clérigos renovam seus compromissos sacerdotais, no dia 27 de março de 2024, na Catedral de Santa Teresinha do Menino Jesus e foi presidida por Dom Philip Dickmans, Bispo da Diocese de Miracema do Tocantins. Estavam presentes os delegados/suplentes do Sínodo Diocesano, que inicia a Primeira Etapa.
A Missa dos Santos Óleos tem um lugar especial no calendário litúrgico da Igreja Católica, pois nela são abençoados os óleos dos enfermos, dos catecúmenos e o óleo do Crisma, utilizado em sacramentos como o Batismo, a Crisma e a Ordenação Sacerdotal. Nesta Celebração os Padres Diocesanos da Diocese de Miracema do Tocantins renovaram seus compromissos sacerdotais diante de Deus e da comunidade na Santa Missa dos Santos Óleos.
Após a Santa Missa, seguimos para a parte da Sessão Sinodal. Os delegados e suplentes deram direção aos encaminhamentos do Sínodo Diocesano. A equipe do Sínodo apresentou à Assembleia o regimento, os questionários que serão trabalhados em nível Paróquia/Área Missionária, a chamada aos delegados e suplentes e tivemos um momento de envio dos Delegados. Encerramos o encontro com a Oração pelo Sínodo Diocesano.