29/09/2016

Aconteceu no dia 24 de setembro em Miracema do Tocantins, a Romaria da Região Pastoral São Mateus, em preparação aos 50 anos da nossa Diocese. A Romaria também faz parte da programação do Ano da Misericórdia, em que se valoriza a peregrinação incentivada pelo Papa Francisco, particularmente neste ano Jubilar, inaugurado com a abertura da Porta Santa, em Roma, em nossa Diocese, de modo especial, em nossa Catedral.

Os romeiros vindos das comunidades e paróquias tiveram a oportunidade de realizar momentos orantes, caminhada penitencial, receber o sacramento da confissão e unção, bem como passar pela Porta Santa da Misericórdia e participar da Santa Missa Presidida pelo nosso Bispo Dom Philip e concelebrada pelos Padres da Região Pastoral.

Após a Santa Missa, os romeiros participaram das festividades e quermesse dos festejos em honra a Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira da Catedral.

Preparando-nos para a grande festa da unidade e impulso missionário de nossa Igreja Diocesana, a celebração dos 50 anos da criação de nossa Diocese em dezembro de 2016; lembremos sempre que somos a cada dia e sempre mais “Romeiros Missionários e Romeiras Missionárias”, Povo de Deus em missão, que caminha com fé em direção a uma vida nova em Cristo Jesus.

Ir. Valdilene Neves da Cruz.