31/01/2012

- Iris Silva

Com o objetivo de conhecer as atividades desenvolvidas na Casa do Idoso Pedro Pires, o presidente da AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré, Jocel Santiago, o presidente do Conselho Deliberativo, Dom Philip Dickmans, a coordenadora do Projeto Miracema, Márcia Torres Barbosa e o vice-coordenador, padre Jailson dos Santos, visitaram nesta segunda-feira, dia 30, a Casa, em Miracema Tocantins.

Além da visita, os representantes da entidade participaram da abertura das atividades da Casa, ocasião em que o Prefeito destacou a parceria que a instituição está firmando com a prefeitura para desenvolvimento do Projeto Miracema.

Segundo o prefeito, a prefeitura vai apoiar o projeto que “vem para dar respaldo social para as nossas crianças jovens e adolescentes, que por falta de oportunidade procuram outros caminhos, e através da entidade e apoio da prefeitura faremos um trabalho belíssimo”, destaca.

Dom Philip Dickmans, ressaltou a importância da Casa do Idoso para a comunidade miracemense e destacou o inicio do Projeto Miracema “que irá atender crianças, jovens e adolescentes da cidade, proporcionando o desenvolvimento de arte, educação e esporte, e quem ganha com isso é a comunidade”.

Reunião

Após conhecer a Casa os representantes da AASJN, realizaram uma reunião com o prefeito Júnior Evangelista, o vice-prefeito Alberane Borba e a primeira dama Andréa Bucar, que confirmaram a parceria para desenvolvimento do projeto na cidade.

Casa do Idoso

De acordo a primeira dama, Andréa Bucar, a Casa do Idoso atende 180 idosos, onde participam de atividades como ginástica, dança, palestras, jogos e passeios, para isso, conta com profissionais capacitados como enfermeiros, fisioterapeuta e nutricionistas.

Projeto Miracema

O Projeto Miracema: arte, educação e esporte visa promover a socialização de crianças, jovens e adolescentes em atividades arte-educativa, estimulando a criticidade, garantindo a formação de agentes multiplicadores, buscando fontes de geração de renda, numa perspectiva do exercício da cidadania. O intuito e dar oportunidade para o público alvo desenvolver seus dons e habilidades artísticas, integrando-os ao convívio social de forma participativa e crítica, para que os mesmos interfiram nas mudanças sociais, tendo como base o seu desenvolvimento pessoal harmonioso e integrado, no contexto social em que vivem, numa perspectiva humana e cristã.

O projeto irá atender 230 crianças neste primeiro semestre, os quais irão aprender a tocar violão, bateria, teclado, jogar futebol e a arte de reciclagem.