25/03/2019

Aconteceu entre os dias 22 e 24 de março de 2019, em Tabocão,  na Diocese de Miracema do Tocantins, o Encontro Diocesano das Religiosas Consagradas. Na noite da sexta-feira, iniciaram-se os trabalhos com as boas vindas, acolhida das Irmãs que recém chegaram à diocese e programação das atividades.

NO sábado, dia 23, após momento de espiritualidade, a psicóloga Maria das Graças Gomes, trabalhou o tema: “Convivência Intergeracional”, em que foram abordados assuntos referentes às diversas faixas etárias da vida humana.  Após momentos de partilha, trabalho em grupo, Maria das Graças, motivou o grupo a pensar a partir da pergunta e reflexões: “O meu jeito contribui com a sociedade, igreja e comigo mesma? devemos olhar para as pessoas tentando achar o que é bom, eu sou a maior autoridade para a mudança, a vida em grupo nos coloca em estado permanente de mudança, existe o envelhecimento ótimo, normal e difícil, cada um deve incorporar e trazer para dentro de si aquilo que é seu”. A noite houve momento de confraternização e celebração dos aniversários e a presença do Padre Raimundo dos Padre Redentoristas.

Na manhã do dia 24, encerou- se as atividades com a presença da Irmã Maria Eugênia, coordenadora do Regional Palmas e as Irmãs Terezinha e Teresi, que transmitiram ao grupo as atividades que acontecerão no regional em 2019, bem como da CRB Nacional. No final do encontro foi celebrada a santa missa presidida por Dom Philip Dickmans e presença dos seminaristas Yago e Renato que acolheu a todas e enfatizou a importância da Vida Consagrada na Diocese.

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC