06/10/2018

- Padre Nilson Alves. Imagens: Padre Nilson Alves

No dia 05 de 2018, no Salão Paroquial da Paróquia São Pedro em Guaraí, aconteceu o encontro da Região Pastoral São Mateus. O encontro iniciou com oração conduzida pelo Padre Nilson, coordenador da Região Pastoral, em seguida o mesmo fez uma motivação sobre o tema do encontro: “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”. Logo após foram formados grupos para refletir os textos do documento de estudo do sínodo da Amazônia e responder os questionamentos. Cada grupo partilhou as respostas em forma de plenária, onde destacou propostas e atitudes que nossa igreja local pode fazer em defesa da Amazônia, em seguida as pessoas retornaram aos respectivos grupos para realizarem a Avaliação Regional e apresentá-la também na plenária.

O coordenador regional fez algumas considerações a respeito do planejamento da Região Pastoral e também sobre a Semana Missionária a realizar-se em nossa diocese entre os dias 13 e 21 de outubro de 2018.

O encontro encerrou-se ao meio dia com a oração e o almoço para os participantes.

Padre Nilson Alves  dos Santos