16/09/2012

- Vanilson Rodrigues

Nos dias 14 a 16 de setembro de 2012 aconteceu em Dois Irmãos do Tocantins o encontro de preparação para o Dia Nacional da Juventude. O evento foi coordenado pela a equipe de coordenação da Pastoral da Juventude; Daniel Noronha Miranda, Cleomar Pereira Silva e Mauricio Bezerra Vilanova. Também contou com a assessoria da Irmã Olivia das Neves Leite, de Itacajá.

O encontro contou com a participação dos jovens vindos das cidades de Araguacema, Bom Jesus, Guaraí, Miracema, Pedro Afonso e Dois irmãos. Na sexta feira, os jovens foram acolhidos lhe serviram um delicioso jantar e todos foram encaminhados para as famílias onde dormiram.

No sábado, a assessora Ir. Olivia trabalhou sobre o tema e o lema do Dia Nacional da Juventude de 2012. No final da tarde os jovens receberam a missão de preparar a missa e sair pelos setores da cidade convidando a população para a missa, que se realizou às dezenove horas e trinta minutos. Encerrando o dia de trabalhos com a noite cultural. No domingo foi trabalhado sobre a Campanha Nacional contra a violência e extermínio de jovens e preparada a programação para o DNJ.

Encerrando o encontro, a coordenação da PJ convidou a todos os jovens para a celebração do Dia Nacional da Juventude que se realizará nos dias 27 e 28 de outubro em Miracema do Tocantins. O pároco Pe. Raimundo Araújo Silva realizou benção e o envio dos jovens.