21/08/2018

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC. Colaboração: Padre Nelson Carlos. Imagens: Padre Nelson Carlos

Aconteceu, nos dias 18 e 19 de agosto, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus o Retiro Espiritual da Pastoral Familiar. Com a colaboração dos casais pregadores: Alessandro e Áurea de Palmas e responsáveis pela Pastoral Familiar do Regional Norte 03, bem como dos casais João Pedro e Madalena, Emivaldo e Rosinha de Guaraí, responsáveis pela Pastoral Familiar Paroquial e da Diocese de Miracema, os casais rezaram a refletiram sobre o tema: “Reavivando a chama do encontro e do compromisso com Cristo”. Com a participação de 26 casais o retiro tinha como objetivo reanimar o compromisso cristão na igreja, pois todos já participaram do primeiro retiro promovido pela pastoral.

Durante o encontro, os casais tiveram alguns momentos de colocações em que puderam refletir os seguintes assuntos: “Conheço minhas ovelhas e elas me conhecem”, “Aprendei com o Senhor”, “Cristo, centro de nossas vidas”, “Transformando o mundo pelo amor”, “Mostrai a face de Deus”, e “Servir a Deus com amor”. Na oportunidade, foi celebrado o enlace matrimonial do casal Adilson e Cleide, que fizeram o primeiro retiro no ano passado, pois viviam juntos há dezessete anos e já se preparavam para receber o sacramento do matrimônio.

Nestes dois dias de espiritualidade, os casais tiveram a chance de dar uma pausa na correria da vida moderna para ouvir, silenciar e partilhar a vida. Tudo isso, permitiu momentos de reflexões voltados à importância de conhecer mais a Cristo e seu projeto, e mais ainda, a missão que cada casal possui de ser sal da terra e luz do mundo.