02/02/2012

Preocupada com a evangelização das famílias nas comunidades eclesiais, a Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar promove no próximo final de semana, 04 e 05 de fevereiro, o ENCONTRO DE FORMAÇÃO E ESTUDO DO DOCUMENTO DE IMPLANTAÇÃO DA PASTORAL FAMILIAR. As Paróquias e Áreas Missionárias da Diocese são convidadas a enviar casais para participar deste evento a fim de concretizar uma prioridade do 4º Plano Diocesano de Pastoral.

Esta formação acontecerá na Chácara São Luis, em Fortaleza do Tabocão com inicio às 15 e término 12:00. Será um momento precioso de olhar o 4º Plano Diocesano de Pastoral e aprofundar-se na organização e missão da Pastoral Familiar.

A dedicação da Igreja com o trabalho de evangelização da família não é algo de agora. Em 1997, A CNBB já lançava o documento “Orientações Pastorais sobre o Matrimônio e a Família. Sete antes anteriores o do Magistério da Igreja a famosa e orientadora Exortação Apostólica Pós-Sinodal Familiaris Consortio (“A Missão da Família cristã no mundo de hoje”). Mas o documento de orientação para a evangelização da pastoral Familiar virá apenas em 2004.

Que nossas paróquias, na pessoa do sacerdote e do coordenador paroquial,  possam incentivar os casais a participarem  nesta preparação a fim de que os frutos deste trabalho sejam colhidos com amor. A familia a a celula primaria da sociedade como um todo.