27/01/2019

- Domingos Campos de Almeida

A pastoral da Juventude da Diocese de Miracema do Tocantins, realizou entre os dias 18 e 20 de janeiro, em Tabocão, uma formação para lideranças e coordenadores de grupos de base. O objetivo do encontro foi fortalecer a caminhada da pastoral dos jovens e fazer com que conheçam mais sobre a mística e espiritualidade da PJ. O encontro foi assessorado por Jeverson de Palmas que ajudou os jovens a conhecer melhor e se apaixonar mais ainda pela PJ.

No domingo de manhã, foi feito o planejamento anual da PJ. Além disso, os jovens trabalharam em grupos os temas: “Vocação e missão jovem na igreja” e “Politicas Públicas”, com o objetivo de evangelizar mais jovens e mostrar que são o presente dá igreja, bem como motivá-los a lutar por justiça social. Essas ações serão ainda mais motivadas e socializadas no Dia Nacional da Juventude que acontecerá na cidade de Goianorte nos dias 26 e 27 de outubro de 2019. Durante o encontro os jovens também contaram com a presença e ajuda da Irmã Maria da Paz da Congregação das Irmãs Franciscanas de Allegany, Padre Franker e as Irmãs Carmem, Clelione e Eliane das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

Em 2019 a Pastoral da Juventude da diocese, conta com nova coordenação tendo como coordenador Domingos Campos de Almeida de Rio dos Bois, Lia Alves de Goianorte, Igor Gomes de Miranorte e Jessica Cristina de Tupirama.

Domingos Campos de Almeida – Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude