09/03/2019

- Padre Nelson Carlos - Imagens: Padre Nelson Carlos

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de Itacajá, realizou no  dia 7 de março, o encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Participaram representantes das várias instituições e secretarias do município e estado. Foi realizada roda de conversa com o objetivo de conscientizar sobre o verdadeiro significado da política, bem como conhecer as política públicas existentes no município para poder ajudar e efetivá-las com mais eficácia.

Foi uma conversa muito frutífera, pois contou com a participação de igrejas evangélicas, secretarias do município, alguns órgãos do estado, conselho tutelar, CRAS, assistência social, secretaria de educação e escolas estaduais.

Como gesto concreto foi criada uma comissão especial com representantes das várias instituições para elencar os problemas mais recorrentes e graves da cidade e que exige um olhar atencioso e depois fazer reuniões com a policial civil e militar, ministério público fórum, procuradoria e outros para viabilizar as possíveis soluções.

Padre Nelson Carlos dos Passos Silva