27/08/2018

- Ir. Valdilene Neves da Cruz . Colaboração: Padre Nelson Carlos. Imagens: Padre Nelson Carlos

Ocorreu nesse último sábado (25), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itacajá, o encerramento do tríduo vocacional, com um animado despertar vocacional. O encontro promovido pela Pastoral Vocacional Diocesana e coordenado pelo Padre Nelson Carlos para jovens, moças e rapazes, com o intuito de refletir a vocação matrimonial, religiosa, consagrada, presbiteral e laical, reuniu cerca de 70 jovens provenientes da cidade e zona rural.

Os Jovens tiveram a oportunidade de refletir o tema do ano lançado pela igreja: Seguir Jesus à luz da fé” e o lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12), que contou com a ajuda das Irmãs Maria e Florentina das Irmãs do Instituto Coração de Jesus e  testemunho de casais que atuam na missão da igreja.

Além das palestras, músicas, dinâmicas, celebrações, o Despertar Vocacional, segundo Padre Nelson foi um momento de lançar luz sobre o protagonismo do jovem em vista de uma paróquia em estado permanente de missão.

Que Cristo o Vocacionado do Pai envie para a Igreja Particular de Miracema santas e autenticas vocações.

Mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação

Em 1981, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituiu agosto como o Mês Vocacional.  Cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à semana da Família; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos. O objetivo principal é reanimar as paróquias e comunidades das dioceses que rezem pelas vocações e as promovam em cada realidade.

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC