20/03/2019

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

No dia 19 de março de 2019 a Paróquia são Pedro de Guaraí, celebrou o seu Jubileu de Ouro. As comemorações iniciaram no sábado dia 16 com o tríduo preparatório e na terça-feira, festa de São José, às 19 horas, houve apresentação musical da banda da Policia Militar de Palmas, inauguração da placa do jubileu e em seguida a Santa Missa de Ação de Graças presidida pelo Bispo Dom Philip Dickmans e concelebrada pelo padre Iranalto e Padre Nilson, atual pároco da paróquia jubilar.

Em sua homilia Dom Philip lembrou que celebrar o jubileu significa reconhecer que Jesus é nosso Senhor e que a comunidade dever ser da esperança e da fé. “Celebrar os 50 anos é lembrar a história construída por homens e mulheres pé no chão. Cinquenta anos não é mais para ficar em torno das paredes da igreja, mas ser fiel à missão e falar de Jesus Cristo e sua igreja, o valor maior é Jesus. É motivo de agradecer por todos que passaram nesta paróquia, bispos, padres, consagradas, leigos, pois ela tem história e devemos respeitar a história como ela é.”

No final da missa, o presidente da Câmara de Vereadores Saboinha Junior, agradeceu por estar celebrando junto com a comunidade paroquial a festa jubilar. A Prefeita Lires Ferneda, em nome da prefeitura, parabenizou pelos 50 anos da paróquia e lembrou com gratidão os bispos, padres e pessoas que tiveram zelo e cuidado com a igreja de Guaraí e Diocese de Miracema, finalizou dizendo: “assim como a música nos lembra que há um barco esquecido na praia e já não leva ninguém a pescar... que nunca abandonemos o nosso barco da fé”.

Em comemoração ao ano jubilar, Padre Nilson Alves, lançou o Boletim informativo da paróquia, coordenado pela pastoral familiar. O objetivo do boletim é divulgar as diversas atividades da paróquia e assuntos como espiritualidade, formação, recados e aprofundamentos de temas ligados à religião. Agradeceu a todos as pastorais, grupos, movimentos e organismos da paróquia pela colaboração e preparação da festa do jubileu. Também agradeceu a prefeita pela parceria, vereadora Fátima Coelho e todas as autoridades presentes.  Em sua mensagem final, pediu que a igreja viva em unidade para construir o Reino de Deus, assim como fez São Pedro.

As comemorações do Jubileu, terminaram com um lanche de confraternização e show católico com o cantor Luiz Carlos.

Deus seja louvado!

Irmã Valdilene Neve da Cruz CSAC

ORAÇÃO JUBILAR DAS BODAS DE OURO DA PARÓQUIA SÃO PEDRO-GUARAÍ

O Amor de Cristo nos Impele (2º Cor 5,14). Ó Trindade Santa, nós vos louvamos pelos 50 anos desta paróquia. Por tudo, nós vos damos graças. Pelo vosso infinito amor manifestado em nossa história. Pelos que se dedicaram generosamente a edificar a Igreja, no coração da Diocese de Miracema do Tocantins, desde o início do serviço pastoral. Nós vos damos graças pela fé professada, celebrada e vivida, ao longo destes 50 anos de evangelização. A vós confiamos o amanhã da nossa igreja paroquial, esperança que brota da fé.  Renovamos hoje, o compromisso de caminhar unidos e de evangelizar a todos, com novo ardor missionário, nos diversos espaços da cidade de Guaraí. Confiante no amor de Cristo que nos impele, a intercessão de nosso Padroeiro São Pedro. Nós vos suplicamos as vossas bênçãos, nesta festa jubilar. Amém!

Padre Nilson Alves dos Santos