14/05/2018

No dia 12 de maio, na Paróquia São Pedro, em Pedro Afonso, às 19h30, Padre Adahilton Lima Côelho celebrou seu jubileu de prata sacerdotal. Participaram da missa, amigos e fiéis da paróquia São Pedro, padres, a mãe do padre Adahilton, irmãos e amigos de outras paróquias onde ele exerceu seu ministério, como Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Colinas do Tocantins, Paróquia Bom Jesus em Colméia e outras paróquias e comunidades da Diocese de Miracema do Tocantins.

Em sua homilia, Dom Philip Dickmans falou da importância de celebrar o jubileu, pois o mesmo ajuda a fazer memória e ver com os próprios olhos como é o nosso caminhar, bem como celebrar as alegrias que vivemos por causa de Cristo. Lembrou ainda que o padre tem a missão de levar o povo até o coração do Senhor, e ao celebrar a Santa Missa deve-se sentir como se fosse a primeira e a última. Pediu a comunidade que continue rezando pelo padre Adahilton, pois a oração  ajuda o sacerdote a se tornar mais de Deus.

No final da celebração houve manifestações de pessoas amigas que agradeceram a presença e atuação do Padre Adahilton nas comunidades onde exerceu seu ministério.

Padre Adahilton, além de expressar gratidão a Deus e a muitas pessoas, testemunhou sentir-se muito feliz nesses 25 anos de missão como padre. Agradeceu de modo especial seus padrinhos, o casal Dona Odina e Senhor José Edgar que o acompanha desde a sua juventude.

Após a benção final a comunidade dirigiu-se ao bancrevea clube para o jantar de confraternização. Lá o padre Adahilton foi cumprimentado por todos da comunidade.

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC