27/02/2019

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

Na manha do sábado, 23 de fevereiro de 2019, o Bispo de Miracema do Tocantins, Dom Philip Dickmans, presidiu a missa de Ordenação Diaconal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, cidade de Pequizeiro. Foi ordenado Diácono o seminarista José Emerson Alves da Silva. O rito de ordenação, que aconteceu durante a celebração eucarística, foi acompanhado pelos fiéis, familiares, amigos e convidados com atenção e alegria, bem como contou com a participação dos padres e Diáconos da Diocese de Miracema e de outras Dioceses do Regional Norte 03.

Em sua homilia Dom Philip Dickmans, falou da importância do serviço do diaconado na comunidade. O Diácono tem como função ministrar os sacramentos do Batismo, Matrimônio, assistir os enfermos com o viático, celebrar a Liturgia da Palavra, evangelizar e catequizar. Lembrou a comunidade da importância de rezar sempre pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas e fez um apelo a comunidade de Pequizeiro para que doe rapazes e moças para a igreja a serviço da missionariedade.

Ao final da celebração, o Neo-Diácono fez vários agradecimentos, em especial aos padres, familiares, convidados e pessoas que colaboraram de uma forma ou de outra na sua caminhada vocacional e na celebração de ordenação. Após a missa de ordenação foi partilhado um almoço comunitário.

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC