26/11/2017

- Imagens: Padre Raimundo Araújo Silva Texto: Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

Ocorreu no último dia 25 de novembro de 2017, na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus a Ordenação Diaconal do Seminarista Mauri Barbosa Oliveira. A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese Dom Philip Dickmans. Na homilia, Dom Philip lembrou que o tempo é oportuno, pois ordenar o seminarista Mauri durante o I Congresso Missionário Diocesano é confirmar mais um missionário a serviço da Diocese e do Reino de Deus. Dirigindo-se especialmente ao ordenando que escolheu como Lema” Servir com Alegria” Sl 100,2, lembrou que devemos servir, anunciar e viver a fé com alegria. Tendo como referência o Evangelho do dia, das Bem Aventuranças, lembrou que a senhora Aldenoura, Avó do Maurí é bem aventurada, pois, o ensinou e educou na fé, bem aventuradas também são as comunidades que acolheram o seminarista para os trabalhos missionários.

No final da celebração, o diácono recém-ordenado, tendo como inspiração a musica do Padre Zezinho “Amar como Jesus Amou”, agradeceu a todos com as seguintes palavras: “Gratidão ao meu Bispo Dom Philip e a todos os Padres, Diáconos e Irmãs da amada Diocese de Miracema. Gratidão a minha amada Avó, à minha Mãe e ao meu irmão e a toda a minha família materna, ao meu pai e a toda a minha família paterna.Gratidão aos amigos e amigas. Gratidão a todos os Padres da outras dioceses do regional. Gratidão ao Seminário Maior, e a todos os meus formadores e professores na pessoa do Padre Carlos. Gratidão aos seminaristas, a que, me dirijo uma palavra especial: Vocês são o tesouro da Igreja, nunca se deixe vencer pelo desânimo  ou pelos contra testemunhos, mas sejam perseverantes, se Deus os chamou Ele é fiel para com vocês e os ajudará a serem sacerdotes segundo o coração de Cristo. Gratidão a todos os fiéis Leigos e Leigas que durante todo o meu processo formativo e na preparação para a ordenação me ajudaram materialmente e espiritualmente, que Deus pela ação do Espírito Santo, lhes abençoe ricamente para que tudo isso fosse possível, minha eterna gratidão.ao longo desses 10 anos, vivenciei muitas coisa, boas e ruins, mas todas elas foram importantes para o meu processo de crescimento e amadurecimento, descobri que é sempre necessário recomeçarmos, na perspectiva de NOVOS TEMPOS, que devem nos levar a estar nas ASAS DO SENHOR, Ele que nos conduz a vôos sempre mais altos, assim, nos enriquecendo diariamente de sua CHUVA DE GRAÇAS. Como diz Santa Teresa de Calcutá, “sou uma gota em meio ao oceano, mas sem essa gotas o oceano não seria o mesmo”. Que Deus e vossas orações me ajudem a exercer um frutífero ministério, para que esse Oceano que é o Mundo possa cada vez mais ser evangelizado e transformado pela graça de Deus. Caminhemos sem temor, amando como Jesus amou e servindo a ele com alegria!”

.           . A ordenação aconteceu durante o I Congresso Missionário Diocesano que contou com a participação de sacerdotes, religiosas, seminaristas e fiéis das diversas paróquias e comunidades da Diocese e uma caravana da cidade de Guaraí, cidade natal do candidato ao diaconato.

Desejamos ao Diácono Maurí, felicidades e que o seu ministério seja frutuoso na Missão que Deus lhe confiou.

Parabéns!

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC

Breve Biografia do Ordinando

Maurí Barbosa Oliveira é natural de Guaraí-Tocantins, filho de Maria Aparecida Barbosa da Silva, foi criado e educado por sua Avó Aldenoura Barbosa da Silva. Em 2009 ingressou no Seminário Menor em Guaraí. Em 2010 fez a etapa formativa do propedêutico no Seminário São José em Porto Nacional, e no Seminário Menor e Propedêutico São João Paulo II em Palmas. Em 2011 ingressou no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo em Palmas - Tocantins, onde fez toda a sua formação filosófica e teológica. Durante o período de formação realizou trabalhos pastorais nas seguintes paróquias: São Pedro Apóstolo em Guaraí – TO, Santos Reis em Porto Nacional, São Cristovão em Palmas, Santo Antônio e São Raimundo Nonato em Miranorte e Rio dos Bois, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Paraíso do Tocantins, Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e Imaculada Conceição em Miracema. Além de outros serviços missionários na Diocese de Miracema do Tocantins