01/06/2020

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC. Imagens: Ir. Valdilene

A Catedral Santa Terezinha do Menino Jesus celebra a Solenidade de Pentecostes com mais uma missão concluída para a comunidade de Miracema do Tocantins, foi inaugurada a nova Capela do Santíssimo Sacramento, neste domingo 31 de maio de 2020. A Catedral Santa Terezinha há muito tempo está passando por obras e reformas, e uma grande conquista neste ano de 2020 foi a conclusão da capela do Santíssimo Sacramento, conforme afirmou Dom Philip Dickmans, bispo diocesano que presidiu a Santa Missa. Já existia a capela do Santíssimo, porém, necessitava-se melhorar o espaço. Recentemente também no mês de maio, foram concluídas as obras da sacristia recebendo novo piso, pintura, forro e outros objetos necessários para este espaço. Em 2018 na parte interna da igreja, foi finalizado o trabalho de melhoria do telhado, pintura e instalação do novo forro, ar condicionado e luminárias.

Durante a celebração, Dom Philip, lembrou do esforço e dedicação de cada fiel para melhorar os espaços celebrativos da Catedral Santa Terezinha, principalmente a capela do Santíssimo, onde deve ser um lugar de silêncio profundo e oração.  Lamentou não poder fazer uma grande celebração devido a Pandemia do Coronavírus (Covid-19), porém, em uma celebração restrita, com todos os cuidados que a Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde recomendam, foram convidados representantes das capelas e comunidades e pessoas mais envolvidas na obra para representar todos os fiéis que não estavam presentes, porém, puderam assistir a Santa Missa em suas casas por meio do facebook da Catedral.

Padre Franker Gonçalves de Paula, administrador paroquial, agradeceu a participação, doação, união e trabalho de cada pessoa, sem a união não seria possível concluir os trabalhos. Lembrou ainda que em cada etapa concluída está a participação de todos que colaboraram de uma forma ou de outra.

No final da celebração foi lançada a 2ª edição dos Diretórios da Diocese de Miracema do Tocantins (Dizimo, Liturgia, Catequese, Sacramentos), fruto do trabalho da equipe do plano diocesano e de leigos e leigas das paróquias da diocese.

Que nossas mãos se juntem agradecendo e construindo uma Igreja viva, em estado permanente de missão. Que nossa alegria seja transbordante na presença de Jesus que está no meio de nós. Que Cristo Eucarístico seja sempre nosso alimento espiritual na caminhada rumo ao Reino definitivo. Amém!

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC