18/04/2013

- Ir. Andrea da S. Bittencourt

Nesta quarta-feira na última sessão deste dia, os bispos participantes da 51ª Assembleia Geral Ordinária da CNBB, realizaram a votação (secreta, por cédulas) nosso pedido ao plenário na para a criação do Regional Norte III da CNBB, abrangendo todo o estado do Tocantins (e mais os 7 municípios de Goiás) que pertenciam ao Regional Centro Oeste -- a Proví­ncia Eclesiástica de Palmas). Tendo os bispos do Tocantins 20 minutos para expor a justificativa da criação. Então foi encaminhada a votação que resultou aprovado (mais de 200 votos a favor, 3 contra e 2 abstenções), Recebemos este presente no final do dia, vivendo este tempo especial da Ressurreição do Senhor Jesus. Foram dois anos de caminhada mais intensa, buscando construir uma comunhão maior e entreajuda na evangelização. A todos que trabalharam para produzir os materiais necessários para ser apresentados na 51ª Assembleia Geral Ordinária da CNBB, o nosso muito obrigado. Deus os abenção e retribua a vossa doação. Conforme disse Dom Heriberto: €œ"Agora, cabe a todos(as) nós trabalharmos em conjunto para efetivar este novo Regional. Inicia-se uma nova etapa da historia para as Igrejas Particulares do Tocantins, para as pastorais, movimentos e organismos que aqui no Tocantins".