09/04/2012

- Ir. Andrea

A Diocese de Miracema realizou a Missa dos Santos Óleos na quarta- feira santa à noite da Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Miracema do Tocantins, a partir das 19:00h. Foi um momento de profunda fé e contou com a participação dos sacerdotes, religiosos e religiosas, seminarista, leigos e leigas que se reuniram para celebrar esta Missa festiva e o Dia do Sacerdote.

Durante a celebração, os sacerdotes realizaram a renovação das promessas sacerdotais. Conforme o Documento de Aparecida (nº 199) o povo de Deus tem necessidade de presbíteros-discípulos: que tenham uma profunda experiência de Deus, configurados com o coração do Bom Pastor, dóceis às orientações do Espírito, que se nutram da Palavra de Deus, da Eucaristia e da oração; de presbíteros-missionários; movidos pela caridade pastoral: que os leve a cuidar do rebanho a eles confiados e a procurar aos mais distanciados pregando a Palavra de Deus, sempre em profunda comunhão com seu Bispo, os presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e leigos; de presbíteros-servis da vida: que estejam atentos às necessidades dos mais pobres, comprometidos na defesa dos direitos dos mais fracos e promotores da cultura da solidariedade. Também de presbíteros cheios de misericórdia, disponíveis para administrar o sacramento da reconciliação.

Seguindo o ritual de benção dos Óleos e consagração do crisma, o bispo Diocesano Dom Philip Dickmans abençoou os Óleos que ao final da missa foram distribuídos às Paróquias e as duas Áreas Missionárias. O Bispo Diocesano, na oportunidade, apresentou à comunidade a nova organização da Diocese em regiões pastorais com seus respectivos coordenadores: Região Pastoral São Mateus: Coordenador – Pe. João Barbosa; Região Pastoral São Marcos: Pe. João Neto R. Nascimento; Região Pastoral São Lucas: Pe. Amarildo Dias Cardoso, Região Pastoral São João: Pe. José Orlando Pessoa.

O Assessor do Setor Juventude e Coordenador do Projeto Bote Fé, Pe. Edson Marques dos Reis apresentou o material de divulgação para acolhida da Cruz da juventude e o Ícone de N. Senhora. Pe. Edson motivou a todo para participarem deste momento importante e único para a Igreja Particular de Miracema.