26/06/2011

- Vanilson Rodrigues da Silva & Ir. Mª Andrea da Silva Bittencourt

O primeiro semestre já encerrou, a assim aproxima-se cada vez mais o momento forte da caminhada da juventude da Diocese. O coordenador Diocesano Daniel Noronha juntamente com o jovem Vanilson Rodrigues da coordenação do Sub-Regional Tocantins da Pastorla da Juventude estiveram reunidos com a coordenação do grupo de jovens - JUBC, na cidade de Pequizeiro no sábado dia 25 de junho de 2011. O encontro foi um momento de planejamento e organização do encontro de preparação para o DNJ, que acontecerá dos dias 26 a 28 de agosto. Este ano o Dia Nacional da Juventude terá uma cara e um clamor feminino, pois o tema é: Juventude e Protagonismo Feminino e o lema: mulheres tecendo relações, inspirado no texto bíblico da samaritana.

Nesta reunião os jovens tiveram a oportunidade de esclarecerem suas preocupações sobre este encontro, já que ele contará com a  participação de pessoas representando todo o estado do Tocantins. A proposta é que cada uma das outras dioceses participem representadas por 10 jovens.

Na ocasião os jovens Daniel e Vanilson também participaram do encontro do grupo de jovens JUBC que contou com a participação de 26 jovens, além da presença do padre Paulo Barbosa, o qual desafiou os jovens a assumirem os trabalhos para a realização deste encontro. Os jovens aceitaram o desafio e prometeram fazer uma bonita festa formativa.

Na confiança em Deus e no trabalho da juventude, com o apoio da comunidade acreditamos que realizaremos um maravilhoso encontro e já estamos trabalhando para isto.

Tags: Juventude