03/05/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

As duas Paróquias de Colinas prepararam com muito carinho a acolhida da Cruz e do ícone da N. Sra. no trevo da cidade. Uma multidão de fieis esperavam com velas nas mãos os símbolos para assim realizar a procissão até a Igreja N. Sra. Aparecida.

Os jovens carregaram a cruz e o Ícone com cantos, orações e leituras até a Igreja. A cidade de Colinas acolheu caravanas vindas de Bernardo Sayão, Tiririca, Brasilândia e Presidente Kennedy. Os jovens destes municípios ajudaram na animação e coordenação de momentos de louvor e oração do jeito juvenil. Houve coreografias, teatros e danças.

Mons. Martin fez uma reflexão para a juventude a partir das palavras João Paulo II dirigido aos jovens em 1984. Rezou-se pela realidade da juventude. As 5:00, houve a missa de encerramento da estadia dos símbolos da JMJ na cidade presidida por nosso Bispo Diocesano Dom Philip Dickmans.

Os jovens, adolescentes e adultos, durante todo o tempo em que a Cruz e o ícone estiveram na cidade revezaram suas orações e manifestação de fé ao pé da cruz. Ao Termino da missa os símbolos seguiram para Guarai.

Tags: Cruz., JMJ