03/11/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

Neste ano a realização o Dia Nacional da Juventude (DNJ) ocorrido nos dias 27 e 28 de outubro, foi o segundo momento forte de concentração da Juventude da Diocese. Sobre coordenação da Pastoral da juventude e Setor Juventude, o DNJ teve uma significativa participação das paróquias e áreas missionárias da Diocese. O mesmo aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Conceição, na cidade de Miracema do Tocantins.

O tema Juventude e vida, e lema: Qual vida vale a pena ser vivida? Motivou este evento. Várias cidades marcaram presença com caravanas que foram acolhidas pela manhã do dia 27/10 pelas equipes de trabalho da Paróquia que se dedicaram na organização. Logo após o almoço, o Bispo Diocesano, Dom Philip Dickmans fez abertura oficial do DNJ. Na programação os jovens, tiveram momento de animação, caminhada, celebração, noite cultura, gincana e oração de envio.

A caminhada realizada em algumas ruas da Paróquia, foi uma manifestação para sociedade, bem como, momento de refletir sobre o contexto juvenil frente à violência e extermínio de jovens. O Bispo na celebração refletiu sobre o compromisso de ser jovem e a necessidade de assumir com coragem a vocação de missionários e de missionárias.

No domingo, a gincana foi animada e teve como ganhadores o grupo de Jovens da Paróquia N. Sra da Divina Providência da cidade de Araguacema. No envio final do DNJ, Dom Philip relembrou a participação da Diocese na Jornada Mundial da Juventude 2013, reforçando o convite para a caravana organizada na Diocese.

A todos que colaboraram para a realização de mais um DNJ, o nosso muito obrigado. Que o Deus da vida cumule de muitas bênçãos e graças os corações generosos que se doaram na concretização deste evento.