02/05/2011

- Ir. Andrea Bittencourt

Na festa do dia do trabalhador, 1º de maio, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Colinas, também a comunidade Santo Antonio e Assentamento Projeto Real tiveram a alegria de celebrar juntas a Missa do crisma de 37 jovens.

O Bispo Diocesano, D. Philip Dickmans presidiu a celebração no segundo domingo da Páscoa dando ênfase a misericórdia. O Pároco, Pe. Adahilton Lima Coelho e o vigário, Pe. João Paulo Ferreira Milhomen concelebram este momento forte para a vida da comunidade. No rito, o Bispo diocesano convida os dois Padres para também impor suas mãos aos novos crismados.

A missa foi celebrada com profunda fé. A assembléia foi motivada pela homilia de D. Philip, convocando-os a dar um testemunho diferente de Tomé, o discípulo de Jesus. Teve a participação da comunidade, familiares e dos padrinhos dos crismando.

D. Philip disse ao crismandos que: “ser crismado é ser gente de comunidade. E a crisma tem valor quando se vai viver. Viver o espírito de Jesus Cristo em sua vida. Um discípulo jovem ou não é aquele que presta a atenção na Palavra de Deus”. Ele ainda retoma algumas atitudes que o crismado precisa ter como: oração, serviço na comunidade, fazer o bem para o próximo.

Aos catequistas que se empenharam neste tempo de preparação a gratidão a cada um deles e delas: Francisco Reginaldo, Maria das Graças Vale, Claudionor Alves, Luana Trindade dos Santos, bem como, a coordenadora responsável pela Paróquia, a Sra. Neli Palhares.

Tags: crisma