13/02/2018

- Imagens: Pe. Nelson Carlos. Texto: Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC. Colaboração: Pe. Nelson Carlos

Mais de 60 jovens pertencentes às cidades de Goiatins, Itapiratins, Itacajá e Recursolândia reuniram-se entre os dias 11 e 12 de fevereiro no Espaço Cultural na cidade de Itacajá em retiro espiritual.  Durante dois dias os jovens tiveram uma rica programação, onde foram divididos em cores e blocos missionários e usando a criatividade realizaram gincanas com grito de guerra, musica e muita animação.

Com o tema: “Que ninguém te despreze por ser jovem (ITm 5,12), e contando com a assessoria dos pregadores Djalma de Guaraí, Shirlene de Aragauína e  Irmã Nara e Jomaina de Palmas, os retirantes puderam refletir e aprofundar sobre os assuntos: O amor de Deus, o pecado nos distancia de Deus, a boa noticia e salvação em Jesus Cristo, fé e conversão, Dons do Espírito Santo. Além disso, os jovens tiveram a oportunidade de participar de momentos de adoração ao Santíssimo, Santa Missa, terço meditado e baile de carnaval.

Durante o retiro marcaram presença algumas religiosas consagradas das congregações: Apóstolas do Sagrado coração de Jesus, Franciscanas de Allegany e Filhas do Puríssimo Coração de Jesus, que contribuíram com suas colocações, orações e partilha.

Um agradecimento especial à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, especialmente na pessoa do Padre Nelson Carlos e a todos da Região Pastoral São Marcos que promoveram esse retiro para os jovens. Rezemos diariamente aos jovens para que possam sempre mais buscar e conhecer a Boa Nova de Cristo.  E como diz o cantor e poeta: “O rosto de Deus é jovem também, e o sonho mais lindo é ele quem tem. Deus não envelhece, tampouco morreu, continua vivo no povo que é seu. Se a juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar”.