30/09/2020

- Márcia Sola. Colaboração: Irmã Valdilene Neves e Murilo Azevedo

A Cáritas Diocesana de Miracema do Tocantins, colaborou com o festejo em honra a Santa Terezinha do Menino Jesus, com doações de hortaliças para o almoço que aconteceu na Catedral de Santa Terezinha do Menino Jesus, no dia 27 de setembro de 2020, com a participação dos paroquianos e membros da comunidade local. A colaboração só foi possível devido a parceria da Repam-Brasil, voluntários e famílias locais, que vem fortalecendo os projetos das hortas na Diocese de Miracema.

Atualmente a horta atende por volta de dez famílias, que tem na produção de hortaliças uma fonte de geração de renda e complementação alimentar de seus membros.

Neste tempo de crise e desemprego devido o coronavírus, em que muitas pessoas vêm sofrendo com o desemprego e falta de renda, as famílias vêm melhorando a sua auto estima devido o convívio, troca de experiências e conhecimentos bem como complementação da renda familiar.