27/05/2014

JUVENTUDE MISSIONÁRIA SEMPRE SOLIDÁRIA

“A quem Eu enviar irás!” (Jr 1,7)

Em vista do projeto missionário da Diocese de Miracema do Tocantins “uma diocese em estado permanente de missão” e em preparação e com o desejo de contribuir com a realização das santas missões populares, aconteceu nos dias 24 e 25 de maio, uma formação missionária para a juventude da paróquia São Pedro em Guaraí com a participação de muitos jovens de diferentes grupos com o tema: A quem eu mandar irás! (Jr 1,7).

O encontro foi assessorado pelo padre Raimundo que é o responsável pela animação e preparação das santas missões populares na diocese. Ele trabalhou o tema: Missão.

Esteve conosco o coordenador estadual da juventude missionária, Lucas da Costa, que trabalhou com a juventude os temas: "A estrutura e organização da POM" e "O perfil e identidade do jovem missionário". Também esteve nos ajudando o coordenador diocesano da juventude missionário da diocese de Porto Nacional, George Henrique que foi o responsável pela animação musical de todo o encontro e também o seminarista Nelson Carlos que contribuiu com o tema: "Fé e bíblia na vida do jovem missionário".

O objetivo do encontro foi capacitar e animar os jovens para que eles possam despertar em outros jovens o mesmo desejo de serem missionário e assim poder colaborar com a diocese na formação de outros grupos de jovens com a espiritualidade missionária. Este encontro foi apenas o “ponta pé inicial” rumo a uma juventude toda missionária.

E se você jovem quer saber mais como se tornar um jovem missionário entre em contato com a diocese ou través do site: www.pom.org.br, também o blog da juventude missionária você terá muitas outras informações.

Autor: Nelson Carlos