20/04/2019

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

 

Nesta Sexta-Feira Santa, dia 19, ocorreu a encenação da Via Sacra na cidade de Miracema do Tocantins. Percebendo que o sofrimento de Jesus acontece na humanidade que sofre, o grupo de jovens “Ancora do Amor”, da Catedral Santa Terezinha do Menino Jesus, representou a Via Sacra, que em cada estação lembrou o sofrimento de Jesus enquanto carregava a cruz e da humanidade nos dias atuais.

A via Sacra percorreu algumas ruas de Miracema, onde os fiéis meditaram em oração o sofrimento de Jesus em sua condenação e morte. Durante o percurso, as famílias tiveram a oportunidade em acompanhar de perto a Via Sacra e fazer suas orações, acender velas, construir altares nas portas das casas, fazer pedidos, rezar pelos seus familiares e pelos que sofrem.

A Via Sacra foi uma oportunidade de profunda oração e meditação, em que muitos fiéis demonstraram grande comoção e ao mesmo tempo puderam recordar e compreender melhor o que a via dolorosa significou para Cristo e qual sentido tem seu sofrimento. Os fiéis foram convidados a compartilhar o caminho da cruz, penetrar nos sentimentos e pensamentos de Jesus que entregou a sua vida por amor.

Que Jesus de Nazaré, crucificado e ressuscitado, abençoe cada jovem do grupo de Jovens “Ancora do Amor”, e todos que se empenharam na preparação da Sexta da Paixão. Que cada cristão tenham a alegria de celebrar a festa da Páscoa do Senhor.

Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC.