08/06/2011

- Vanilson Rodrigues

Entrega dos questionários dá a Equipe de Articulação do Plano Diocesano de Pastoral novo fôlego

Aconteceu no dia 03 de Junho na sala da reunião da Cúria Diocesana, em Miracema do Tocantins, após a abertura dos trabalhos do II Seminário da CEBs, um breve encontro de redefinição de metas da equipe de Articulação do Plano Diocesano de Pastoral dando assim continuidade dos trabalhos.

Equipe de Articulação se alegra com a contribuição das comunidades, isto demonstra sentido de pertença e desejo de crescer na unida. Agora é mãos a obra para avançar numa nova etapa. É preciso que as equipes das prioridades dediquem tempo para ajudar nesta nova fase.

O coordenador da equipe, Pe. João Barbosa ressaltou boa participação das paróquias devido ao significativo retorno dos questionários enviados para elas, retornando à equipe. Na oportunidade foi reafirmando a divisão dos trabalhos para síntese e o estudo destes dados. Cada coordenador das prioridades: formação, espiritualidade, juventude e família receberá uma cópia dos questionários para colaborar no processo do Plano. As equipes deverão entregar a síntese dos questionários referentes a sua temática até dia 15 de julho.

Ir. Leuzina e o Silvano ficaram com o compromisso de acompanhar mais de perto a equipe da prioridade família; Vanilson e Ir. Andrea as prioridades espiritualidade juventude. Também foi compartilhado por todos a preocupação com a articulação específica de cada equipe e a forma como estas equipes estão conduzindo suas reuniões.

Todos se despediram motivados para efetuarem o estudo dos dados apresentados pelos questionários com animação de confirmar e revelar o rosto da Diocese a partir dos dados vindo das bases.