29/03/2023

- Jéssica Cristina Arruda de Lucena e Adriano Barbosa Fernandes

''Jovem, levanta - te''. Lc 7.14

O Setor Juventude, juntamente com a Diocese de Miracema do Tocantins acolheu neste final de semana as lideranças de grupos de jovens e representantes das paróquias, áreas missionárias e comunidades, com a proposta de avivar a juventude de nossa Diocese.

Houve um momento de elóquio muito produtivo com Gabriel Araújo Pacheco e Emanuela Magalhães do Centro Magis Burnier -Brasília que veiram com o intuito de passar conhecimento para os jovens falando sobre o '' Christus Vivitt'' e ''Fratelli Tutti''. Houve partilhas dos grupos sobre as suas realidades.

Teve momento de lazer com a noite cultural.

Já no domingo foi dado início à Peregrinação da Cruz da Juventude. Teve uma caminhada matinal até a Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e a celebração da Santa Missa de Abertura do movimento da Peregrinação Diocesana da Cruz da Juventude, que passará por todas as paróquias, comunidades e áreas missionárias da nossa Diocese. Foi aberto um espaço para que os jovens trouxessem sugestões de como poderíamos movimentar a juventude durante o ano. Finalizamos com a bênção de envio de nosso Bispo Dom Philip Dickmans e assim cada jovem retornou a sua cidade com a missão de ativarem seus grupos de jovens.