15/09/2012

Aconteceu de 24 a 26 de Agosto em Araguaína, o IV Encontro Estadual de formação para Coordenadores e Assessores da Juventude Missionária da Província de Palmas. Da diocese de Miracema, Participou Ir. Leuzina e uma Jovem de Colinas, Rosita e Ruthe de Miranorte. Este encontro foi assessorado por Dom Giovane, bispo de Tocantinópolis e Leandro, Seminarista de Palmas. D. Giovane falou sobre o tema do Congresso Missionário Nacional, "Discipulado missionário: do Brasil para um Mundo secularizado e pluricultural", falou sobre o Ano da Fé que se realizará de 11 de Outubro de 2012 a 24 de Novembro de 2013, Os 50 anos do Concílio Vaticano II – Sínodo sobre a Nova Evangelização e explicou um pouco de dois grandes eventos missionários que irá acontecer a nível de América Latina o CAM 4 e COMLA 9. Convidou toda a Juventude para Jornada Diocesana da Juventude que irá acontecer de 9 a 11 de Novembro de 2012 em Araguaína e será aberto para outras dioceses que queiram participar.

Leandro, seminarista da Diocese de Tocantinópolis, falou sobre a vocação missionária, fundamentando nos Profetas e Evangelhos.

Foi um momento também de avaliar a caminhada da Juventude Missionária no Tocantins. As cinco Dioceses estavam presentes mostrando os trabalhos que vem desenvolvendo cada um colocou também as propostas de trabalho para o próximo ano. Tivemos também representantes de Jovens de Redenção - PA. Na ocasião foi eleito também o novo coordenador Estadual, Jovenilso, da Prelazia de Cristalândia que começa seus trabalhos a partir de janeiro do ano de 2013, após esse encontro fica em nós a alegria de ver como a JM está ganhando espaço em nossa Igreja e também assumindo compromisso, "dificuldades teremos sempre" foi o que disse a atual coordenadora no momento da eleição da nova coordenação, mas também temos a certeza de que Deus está conosco até o fim do mundo se preciso for.

Ir. Leuzina L. de Fontes