06/02/2013

- Iris Silva

Íris Silva – 5 fevereiro de 2012

Em uma reunião realizada na noite de segunda-feira, 4, na Casa Episcopal, entre a presidência da AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré, projeto de ISDJJB – Integração Social Dom João José Burke e os gestores municipais de Miracema Tocantins, a entidade recebeu total apoio das autoridades presentes, que aprovaram as ações realizadas pelo projeto desenvolvido na cidade.

No encontro, os participantes conheceram por meio de um vídeo institucional, as atividades realizadas nos 14 anos de trabalho da AASJN e um ano do projeto de ISDJJB em Miracema, ouviram propostas de novas oficinas: Hip Hop, capoeira e percussão bem como a permanência das oficinas existentes: bateria, futebol, teatro, teclado e violão. Além sugerirem novas ações que poderão ser desenvolvidas no projeto.

Além da prefeita e seus secretários, todos os vereadores se disponibilizaram a colaborar da melhor forma possível, uns até como voluntários do projeto. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Alberane Borba, a casa de leis está de portas abertas para apoiar o projeto, no que for necessário e dentro das possibilidades da casa.

A prefeita da cidade, Magda Borba, que participou desde a primeira reunião de implantação do projeto na cidade, manifestou apoio total e de sua equipe. “Sempre estive disposta a colaborar com o projeto, que é importante para a nossa juventude, juventude essa, que temos como principal desafio tirar do mundo das drogas, mal que prejudica toda família. Aqui no projeto eles irão aprender algum tipo de arte”.

O presidente da AASJN, Jocel Santiago, e a coordenadora do projeto ISJJB, Márcia Solla, reforçaram a importância do apoio do governo municipal, por meio de parcerias e convênios, para que os projetos continuem funcionando, e a entidade possa expandir suas atividades e atender mais crianças, jovens e adolescentes no município.

Para o bispo de Miracema e presidente do Conselho Deliberativo da AASJN, Dom Philip Dickmans, a reunião foi positiva e as parcerias firmadas beneficiam cada vez mais a comunidade. “Principal motivo de realizarmos essas ações”, disse.

Participaram da reunião: a prefeita Magda Borba e o vice-prefeito Soldado Araújo;

Vereadores: presidente da Câmara Alberane Borba, Adilson do Correntinho, Edilson Tavares, Nasci da Ótica e Professora Marlene.

Os secretários municipais: de Esportes e Lazer, Hélio Rodrigues Nolêto; Desenvolvimento Rural, Íris Rodrigues de Aquino e de Saúde, Lourdes Dourado.

Tags: , AASJN, projetos