20/02/2019

- Sonia e Beto - Colaboração Pe. Nilson

O Encontro de Casais Com Cristo é um serviço da igreja, em favor das famílias, que teve origem em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo – SP, por iniciativa de Pe. Alfonso Pastore.

O ECC hoje é uma realidade no Brasil inteiro, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Diante dessa realidade, o ECC foi implantado na Paróquia São Pedro de Guaraí, na Diocese de Miracema no ano de 1994. Na época alguns casais fora a Araguaína para participar do Encontro e em seguida ocorreu o primeiro encontro na Paróquia São Pedro.

Nos dias 23 a 25 de novembro de 2018, foi realizado o XVII encontro de casais com Cristo. O evento contou com a participação de 300 casais que já vivenciaram o ECC. Padre Nilson, Pároco da Paróquia São Pedro de Guaraí, tem ajudado e incentivado muito o ECC local.  Agradecemos todos os bispos, padres, casais diocesanos e as equipes dirigentes que deram continuidade na missão de evangelizar e anunciar o amor de Jesus vivo e presente nas famílias.

No dia 16 de fevereiro, a Paróquia são Pedro de Guaraí, celebrou solenemente os 25 anos de caminhada do ECC na Diocese de Miracema. A celebração contou com a participação de casais locais e convidados, bem como do Bispo Diocesano Dom Philip Dickmans.

Sonia e Beto