01/11/2012

- Ir. Andrea bittencourt

Depois de realizar a visita pastoral na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus em maio deste ano. Neste segundo semestre, Dom Philip iniciou o calendário das visitas pastorais nos dias 21 a 25 de outubro, na Paróquia Jesus de Nazaré, que compreende as cidades de Santa Maria, Recursolândia e Centenário.

À noite do dia 21, na Comunidade São José – na cidade de Centenário, teve a Visita pastoral à Paróquia Jesus de Nazaré. Com a missa do Crisma às 20h, o Bispo Dom Philip ministrou o sacramento da Crisma para nove jovens. Na oportunidade esclareceu o momento importante: a crisma destes jovens, o inicio da visita pastoral a paróquia e dia das Missões.

Na segunda-feira, o Bispo, em companhia do Pároco Pe. João Neto R. do Nascimento e uma das irmãs residentes em Centenário, fez durante o dia visita: as duas escolas do município; ao assentamento e almoço com as famílias; celebração ao povoado do Rio Vermelho. Também houve reunião com as lideranças da comunidade São José.

À tarde, Dom Philip e Pe. João Neto seguiram viagem à segunda cidade pertencente a paróquia Jesus de Nazaré – Recursolândia. Neste município ficaram até dia 24/10 durante a tarde. Lá realizaram visitas, reunião com as lideranças e missa com a comunidade.

A visita a sede de Paróquia, na cidade de Santa Maria, no dia 24 à noite, o Bispo e o pároco realizaram reunião com as lideranças. No dia seguinte deu continuidade visitando escolas, aos doentes e missa com a comunidade à noite.

No inicio de novembro, a Paróquia Bom Jesus, na cidade de Colmeia e também Itaporã, receberão a visita do Bispo Diocesano. Que o Deus misericordioso derrame suas bênçãos sobre nosso Bispo a fim de que continue sendo uma presença bondosa de Nosso Deus Trindade.