10/06/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

O Bispo Diocesano Dom Philip Dickmans marcou presença da Festa do Corpus Christi em duas cidades da Diocese. As duas paróquias tanto em Colinas, como em Miracema se reuniram para celebrar as Festa do Corpus Christi. A Origem desta festa ocorreu no ano de em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Muitas pessoas participaram da celebração Eucaristia e em seguida da procissão realizada. Em Colinas a missa aconteceu as 7:00 da manhã, em seguida a procissão percorreu as ruas da cidade até a Igreja São Sebastião. No percurso as pastorais e movimentos das duas paróquias: Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião organizaram cinco altares para adoração a Jesus Eucarístico lembrando as cinco chagas de Jesus. Foi um momento forte de espiritualidade e manifestação publica do amor a Eucaristia.

Em Miracema, na Catedral à noite desta quinta-feira santa, ficou repleta de fieis que também se reuniram para louvar, bendizer e agradecer a Jesus no SANTÍSSIMO Sacramento. A procissão do Santíssimo foi ornada com tapetes confeccionados pelas pastorais e movimentos das duas Paróquias: Santa Teresinha e Nossa Senhora da Conceição. Durante o percurso houve três paradas para adoração a Jesus. Os jovens foram convocados a carregar a Cruz dos jovens da Diocese pela ruas de Miracema juntamente com o Corpo Eucaristico.

Nesta celebração contou-se com a presença de Pe. Nelito Dornelas, assessor das Pastorais Sociais CNBB, e Sr. Vitélio Pasa, assessor da Cáritas Brasileira que chegaram a Diocese para assessorar um encontro de formação.