26/08/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

No final de semana 11 e 12 de agosto, o Bispo Diocesano, Dom Philip esteve participando pela primeira vez no festejo do Senhor do Bonfim em Araguacema. Muitos fiéis se reuniram para louvar, bendizer e renovar as promessas ao Senhor do Bonfim. No sábado, aconteceu o terço cantado, seguido de missa campal junto a Igreja da localidade.

O município de Araguacema, assim como outros três, passaram a pertencer a Diocese de Miracema em outubro 2011. Portanto, este festejo foi uma oportunidade ao Bispo, Dom Philip Dickmans de conhecer os desafios de evangelizar e a necessidade de entre ajuda em especial deste período em que muitos devotos prestam suas homenagens ao Senhor do Bonfim.

Ao celebrar o Dia dos Pais, na missa às sete horas da manhã, o povo de Deus participou com muita fé e devoção desta celebração. O Bispo Diocesano salientou neste dia o compromisso dos pais de serem testemunhas do Senhor, sendo sinal do amor de Deus. Logo após, a missa houve três celebrações de batismo.

Os Freis: Ronaldo, Luiz e Willian, mais a lideranças da Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência tem se dedicado para melhorar a evangelização no festejo intensificando na presença, contribuindo no aprofundamento da fé.