08/02/2012

No dia 5, a Arquidiocese de Brasília e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil houve a solene a Ação de Graça a Deus pela missão desenvolvida Núncio Apostólico o Revdo. Dom Lorenzo Baldisseri. Foram 9 anos de dedicação ao governo da Igreja em nosso Brasil.

O Núncio Apostólico foi nomeado no último dia 11 de janeiro, novo secretário da Congregação para os Bispos da Santa Sé. O Núncio deve se transferir para Roma na próxima semana.

Dom Philip participou da celebração de gratidão a Deus realizada na Catedral Metropolitana. A celebração em Brasília foi uma oportunidade para participação de bispos, diplomatas, autoridades e de representantes do povo brasileiro agradecer o trabalho feito por Dom Baldisseri e rezar pela continuidade de seus trabalhos em favor da Igreja em Roma.

O cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, por ocasião da nomeação de Dom Baldisseri, declarou: Dom Baldisseri deempenhou nestes nove anos sua missão nas relações diplomáticas entre o Governo e a Santa Sé. Cardeal Damasceno salientou que Dom Baldisseri foi um servo da Palavra Deus. O Cardeal terminou o discurso, invocando a proteção de N. Sra. Aparecida para a nova missão do Núncio.