01/08/2012

- Ir. Andrea Bittencourt

A Diocese de Miracema do Tocantins oferece este ano, com apoio da CONAGE, A FORMAÇÃO PERMANENTE com um tema atual - GESTÃO ECLESIAL - de importância para vida e missão das comunidades, paróquias, e certamente desta Igreja Particular em vista de uma evangelizar para que todos tenham vida. O Curso acontecerá nos dias 13 a 16 de agosto de 2012, no Centro de Treinamento de Lideranças- CTL – Miracema do Tocantins, TO, iniciando às 18h do dia 13 de agosto.

Serão três dias de curso de Gestão eclesial e administrativa destinados aos sacerdotes, secretárias, membros do conselho administrativo paroquial e pastoral. O investimento desta formação vai ser de 60,00 por pessoas.

O assessor da CONAGE trabalhará os seguintes temas centrais de aprofundamentos: Secretária Eclesiástica, Arquivos Eclesiásticos, Dízimo, Ofertas, captação de Recursos e Sustentabilidade e Gestão Administrativa e Financeira Eclesiástica.

Administrar uma igreja é uma ciência que envolve experiência, habilidade no trato com as pessoas, estabelecimento de políticas e regras, bom controle dos recursos e uma infinidade de outras qualidades. Dentro de uma visão simplificada, podemos dizer que o primeiro passo para se administrar começa por adquirir competências em planejamento, organização, direção e controle.

PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO COM A SECRETARIA DA CÚRIA: (63) 3366-2285 ou por email: diocesemirato@uol.com.br.