18/02/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

Depois de uns meses de articulação, a Diocese Miracema lança o Projeto de Integração Social Dom João Burker, com ajuda da Associação Ação Social Jesus de Nazaré, de Palmas, TO, na organização dos grupos de trabalho. Este Projeto está sobre responsabilidade de organização de um grupo de leigos de Miracema e começará as atividades no inicio março.

No próximo dia 04, haverá o lançamento do Projeto acontece uma missa de ação de graça na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, às 8:00 presidida pelo bispo diocesano, Dom Philip Dickmans.

O projeto atenderá 260 crianças e adolescentes, com a proposta de organizar oficinas que interagem entre si, na área de arte-educação, como execução de instrumentos musicais, dos quais destacam-se violão, teclado, bateria e esporte, tendo em vista a geração de renda, além do empenho dos facilitadores para uma abordagem sócio-educativa, com ênfase no Estatuto da Criança e do Adolescente, sexualidade, cidadania, direitos humanos e aspectos individuais e sociais, fornecendo uma gama apreciável de conceitos esclarecedores e pacificadores por excelência.

Este Projeto pretende garantir que as pessoas envolvidas conheçam e vivenciem arte como construção, arte como representação do mundo, arte como expressão de cidadania, arte como cultura e como geração de trabalho e renda. Este trabalho contará com a parceria do Governo Estadual, da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Miracema do Tocantins