02/10/2020

- Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC

A Diocese de Miracema do Tocantins, celebrou sua padroeira nesta última quinta-feira, dia 1º de outubro, com missa solene, carreata e encerramentos dos treze dias de orações, celebrações e momentos sociais. Antes de iniciar a carreata, o grupo de jovens “Ancora do Amor” confeccionaram um terço com balões e após a reza de uma dezena do Santo Terço e a benção do Bispo Dom Philip, foi lançado ao céu em louvor a Nossa Senhora e Santa Terezinha e em gratidão a todos que participaram e ajudaram nos festejos.  A carreata aconteceu às dezoito e trinta horas pelas ruas de Miracema do Tocantins, seguida de missa solene, celebrada pelo Bispo Diocesano de Miracema, Dom Philip Dickmans, e concelebrada pelo administrador paroquial Padre Franker de Paula e Padre Iranalton Neves, Pároco da Paróquia Bom Jesus de Colmeia, contou com a participação de muitos fiéis e devotos de Santa Terezinha.

Com todas as recomendações e normas sanitárias, devido a pandemia do novo coronavírus, a missa foi campal e os devotos de Santa Terezinha, demonstraram muita alegria e gratidão a Santa das Rosas. Momento muito esperado pelos fiéis foi a tradicional benção das rosas, no inicio da carreata e no final da Santa Missa.

Durante os treze dias de celebrações, os fiéis puderam também participar dos momentos sociais de forma diferenciada. As comidas típicas eram entregues em forma de delivery ou vendidas já acomodadas em pratos próprios que eram levadas para casa, evitando assim aglomerações e mantendo o distanciamento social. Durante os treze dias, houve lives ao vivo com cantores, momentos de louvor, leilões, orações, terço e missas transmitidas ao vivo pelas redes sociais.

Ao final da celebração, Padre Franker de Paula, agradeceu pela participação e colaboração de todos, mesmo na pandemia e com tantos desafios foi possível reinventar tantas coisas. Os casais festeiros do ano Jayze e Redy, Angela e Guedes se manifestaram com palavras de gratidão a Deus e por meio d’Ele e pela intercessão de Santa Terezinha, foi possível caminhar e se doar com alegria e perceber a generosa participação de muitas pessoas da comunidade.

“Quero passar meu céu fazendo o bem na terra”, dizia Santa Teresa de Lisieux. Que a seu exemplo possamos também, passar na terra fazendo sempre o bem ao próximo e que Santa Terezinha continue derramando chuvas de rosas sobre seus devotos e aos que mais necessitam das graças e bênçãos de Deus.

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC