21/04/2011

- Ir. Mª Andrea da Silva Bittencourt

Ir. Mª Andrea da Silva Bittencourt
  • Clero da diocese

No dia 21 de abril, na Catedral Santa Teresinha, em Miracema, ocorreu a missa da instituição do sacerdócio ministerial e da benção dos santos óleos. Estiveram presentes representações de leigos e leigas, de consagradas e de dos consagrados, sacerdotes e seminaristas, oriundos das diversas Paróquias da Diocese, que viram celebrar comunhão com toda igreja esta festa e este ministério.

A mesma foi presidida pelo Bispo Diocesano, D. Philip Dickmans, que exortou a Deus pelas graças concedida a caminhada desta Igreja Particular. Neste dia santo, que se faz memória da instituição da Eucaristia, ao amor-entrega de Jesus por todas as pessoas a homilia do Bispo salientou esta promessa seus sacerdotes.

Com unção e amor, a mensagem de D. Dickmans, convidou a cada um dos padres a renovar seu compromisso de amar a Jesus, sendo fiéis colaboradores dos mistérios de Deus pela missão de ensinar, pela sagrada Eucaristia e demais celebrações litúrgicas, seguindo o Cristo Cabeça e Pastor.

Houve durante a realização da missa a apresentação do novo Monsenhor Pe. Martin Francis Keven; a renovação das promessas sacerdotais e a benção dos santos óleos. Ao final da celebração, cada Paróquia, comunidade religiosa e de vida evangélica recebem um quadro com a benção apostólica de Santo Papa Bento XVI, bem como, os santos óleos e o novo anuário diocesano contendo informações e dados sobre a Diocese.

Ampliando este espaço eucarístico, as caravanas vindas dos várias cidades que compreendem a diocese, participaram de um delicioso almoço servido no Centro de Treinamento de Lideres.