14/05/2018

Nesta terça-feira (13), dia de Nossa Senhora de Fátima, a Diocese de Miracema do Tocantins, realizou celebrações e homenagens que fecharam a programação religiosa em honra a Nossa Senhora de Fátima. Na cidade de Itapiratins, foi realizada uma procissão nas ruas às 7 horas da manhã e logo após a Santa Missa na igreja presidida pelo nosso Bispo Dom Philip Dickmans. A comunidade celebrou o dia de nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade com muita devoção e homenagem às mães. Durante a celebração Dom Philip agradeceu a comunidade pela nova reforma da igreja, apoio e missão das Irmãs Rosa e Euzilene da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição que ajudam a dinamizar a pastoral e celebrações da comunidade quando não há missa e presença do padre.

Em Guaraí a homenagem a Nossa Senhora de Fátima, iniciou-se as 17horas e 30 minutos com uma procissão saindo da Capela São Paulo até o setor Santa Helena, onde foi dada a benção do local que será construída uma capela em Honra a Nossa Senhora de Fátima. Antes da benção do local, Dom Philip parabenizou a comunidade pelo esforço e dedicação e ao Pároco da Paróquia São Pedro Padre Nilson Alves, ambos dedicados e empenhados com esse novo projeto em honra a Nossa Senhora de Fátima. 

 

 Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima fez sua primeira aparição em 13 de maio de 1917 na pequena aldeia de Fátima em Portugal. Em um local chamado “Cova de Iria”, ela apareceu para três pequenos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta.

Por volta de meio-dia eles brincavam pelo campo enquanto cuidavam de um pequeno rebanho quando pararam para rezar o terço, como já era de costume. Queriam voltar logo para a brincadeira e por isso rezaram à moda deles e rapidamente voltaram para o campo e foi quando viram um clarão bem similar ao de relâmpagos.

Acharam que ia chover e por isso se recolheram para ir embora e foi quando viram um segundo clarão em cima da copa de uma árvore (chamada azinheira) e em seguida viram Nossa Senhora de Fátima. Assustados, quiseram correr, mas Nossa Senhora logo os tranquilizou e pedindo que não tivessem medo, pois ela vinha do Céu.

Segundo relato dos próprios pastorinhos, a visão era de uma “Senhora mais brilhante que o Sol”, e em suas mãos pendia um Rosário. Serena e tranquila disse às crianças:

“Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”

E as aparições aconteceram sete meses seguintes conforme o prometido.

Antes de ir embora, Nossa Senhora de Fátima ainda ressaltou:

“Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”

Fonte: https://www.nossasagradafamilia.com.br